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CURSO LIVRE DE SEGURANÇA DO TRABALHO RESUMO DO CURSO Quer se tornar um profissional qualificado? Podemos ajudá-lo! Atualmente a área de Segurança do Trabalho é uma das mais promissoras no mercado e oferece muitas vagas de emprego. DISPONIBILIDADE DO CURSO Os cursos adquiridos ficarão disponíveis conforme o número de dias de acesso selecionado no ato da compra. O acesso aos cursos será disponibilizado de forma completa durante todo o período escolhido no ato da compra, e a contagem dos dias terá início somente após a confirmação do pagamento. APRESENTAÇÃO Quer se tornar um profissional qualificado? Podemos ajudá-lo! Atualmente a área de Segurança do Trabalho é uma das mais promissoras no mercado e oferece muitas vagas de emprego. Aprenda a como utilizar os equipamentos de proteção individual (EPIs), saiba como evitar acidentes de trabalho e conheça as técnicas para prevenção de incêndio. As aulas são dinâmicas com exercícios práticos que ajudarão a fixar seus conhecimentos! Não perca tempo! Comece já os estudos e conquiste o sucesso profissional! CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 12 Módulos 1- Acidentes e Acidentes do Trabalho e suas conseqüências 2- Riscos Ambientais e prevenções 3- Organização do local de trabalho 4- Princípios de Higiene e Saúde Pessoal e Ambiental 5- Normas Regulamentadoras 6- Prevenção de Combate a Incêndios 7- Equipamentos de Proteção 8- Primeiros Socorros 9- Causas de Acidentes de Trabalho 10- História e Evolução de Segurança do Trabalho 11- Elaboração do Planejamento estratégico 12- Procedimentos ao Realizar um Atendimento CARGA HORÁRIA: 15h/a CARGA HORÁRIA TOTAL: 180 HORAS/AULA. INVESTIMENTO FINANCEIRO: 6 PARCELAS DE 100 REAIS, PORÉM O ALUNO TAMBÉM PODE DIVIDIR E, 3 VEZES DE 200 REAIS. MODALIDADE DO CURSO: EAD DURAÇÃO DO CURSO: 6 MESES (SÓ LEMBRANDO QUE O ALUNO PODE TERMINAR EM MENOS TEMPO, ISSO VAI DEPENDER DA DISPONIBILIDADE DE TEMPO E FINANCEIRA DE CADA ALUNO.


CURSO DE INTEGRALIZAÇÃO 2 DO IBCH

1. Objetivos do Curso

O Curso de Graduação em Gestão de Recursos Humanos tem por objetivo capacitar o aluno a identificar, por meio de métodos, técnicas e práticas modernas, a importância das pessoas no contexto de uma organização, tornando-o competente para atuar nos diversos subsistemas que integram a área de Recursos Humanos das empresas.

2. Atividades Principais

  • Supervisionar áreas de recrutamento e seleção, de análise e descrição de cargos, de administração de salários, de treinamento e desenvolvimento e de serviço social;
  • analisar o mercado da mão-de-obra;
  • utilizar as diferentes formas de recrutamento de pessoal e os critérios do processo de seleção;
  • executar práticas no processo de avaliação de desempenho na empresa, visando a melhorar o desempenho do colaborador, por meio de treinamento ou movimentação interna;
  • lidar com equipes de trabalho e administrar conflitos;
  • diagnosticar a necessidade de melhorar o nível de satisfação dos colaboradores/clientes;
  • analisar, interpretar e articular dados e informações, de acordo com a cultura da empresa, para que seus colaboradores estabeleçam a sinergia e contribuam para os objetivos desta;
  • representar a empresa junto às entidades de classe.

3. Mercado de Trabalho

  • Gerente de Recursos Humanos
  • Supervisor de Recrutamento e Seleção, de Cargos e Salários, de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal
  • Analista de Cargos e Salários, de Recrutamento/Seleção, de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal
  • Técnico de Recrutamento e de Treinamento em Cargos e Salários
  • Assistente de Departamento de Pessoal

4. Duração do Curso

2 anos


BACHAREL EM TEOLOGIA

O programa de Integralização em Teologia do ibch visa conferir aos concluintes de curso livre de Teologia a Diplomação de Nível Superior (bacharelado). O Curso é oferecido na modalidade EAD – educação a distância ou na modalidade Presencial.

Publico Alvo: Portador de Certificado  de curso livre em Teologia com carga horária mínima de 1600 horas.  O candidato deverá ter o Ensino Médio Completo. 

INTERESSADO: MEC / Secretaria de Educação Superior UF: DF ASSUNTO: Encaminha ao CNE algumas considerações a respeito do curso de Teologia, bacharelado RELATOR: Lauro Ribas Zimmer PROCESSO N.º: 23001.000015/2004-03 PARECER N.º: CNE/CES 0063/2004 COLEGIADO: CES APROVADO EM: 19/2/2004.

(61) 3049-6432 / 99190-0976 ZAP.

Superior (bacha

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino cujo objetivo é permitir que pessoas adultas, que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade convencional, possam retomar seus estudos e recuperar o tempo perdido.

Oferecer a modalidade EJA nos dias de hoje requer um novo pensar acerca das políticas educacionais e das propostas de (re) inclusão desses educandos nas redes de educação pública do nosso país. O que se tem pensado até o momento é que o trabalho pedagógico desenvolvido neste seguimento de ensino deva ser de cunho eminentemente alfabetizatório. No entanto, alfabetizar é somente a primeira parte do processo. O que não se pode é pensar que só alfabetização poderá garantir desenvolvimento social deste educando.


Para uma pessoa adulta que retoma seus estudos, o desejo maior é o de se preparar para o trabalho, de ter autonomia e de se dar bem profissionalmente. A abordagem metodológica neste sentido não deve ser desenvolvida com os mesmos parâmetros utilizados para se trabalhar com crianças. Um aluno com idade de 30 anos, por exemplo, retomando os anos escolares correspondente ao 4º ano do ensino fundamental não se interessará por uma atividade caracterizadamente infantil. Daí a necessidade de abordar conteúdos equivalentes, mas com uma linguagem adulta e que vá ao encontro daquilo que esse público deseja.

A educação é o maior e melhor instrumento gestor de mudança, através dela o homem consegue compreender melhor a si mesmo e ao mundo em que vive, dessa forma, a própria educação deve ser a primeira a aceitar e a acompanhar o desenvolvimento e suas especificidades, ou seja, renovar e promover a interação com o novo.

O Brasil já deu um grande passo nas questões que se referem a alfabetização de jovens e adultos, embora continuamos dentro da escola dos países com maior taxa de analfabetos. E o problema, como já mencionado, é que o adulto que procura a escola não quer apenas aprender a ler e a escrever, ele quer e necessita é de atualização com o contexto social em que vive e faz parte.

A defasagem escolar é grande, segundo a Lei 9.394/96 art. 37 “a educação de jovens e adultos deverá articular-se, preferencialmente, com a educação profissional, na forma do regulamento”, dessa forma, e se realmente acontecesse o que está previsto em lei, teríamos muito mais jovens dentro das escolas. Em consequência do desemprego, a busca pelo ensino profissional e técnico aumentou significativamente. O jovem quer trabalhar, mas falta qualificação e oportunidades, principalmente a de concluir a educação básica e ter parcial domínio das novas tecnologias.




JUIZ ECLESIASTICO NÃO É AUTORIDADE POLICIAL, NÃO É AUTORIDADE LEGISLATIVA, NÃO É AUTORIDADE POLITICA, NÃO GOZA DE DIREITOS ESPECIAIS, JUIZ ECLESIASTICO É AUTORIDADE ECLESIÁSTICA, APTO AO EXERCICIO DE REALIZAÇÃO DE CASAMENTOS, SENDO COM PREVIA HABILITAÇAO OU POS HABILITAÇAO.


O CURSO DE Juiz de Paz Eclesiástico modalidade EAD, é altamente indicado para pastores, Bispos, de qualquer denominação. Que almejam se prepararem ou se qualificarem mais para o serviço do Reino, na Celebração de Casamentos, se aprofundar quanto a leis que rege a causa, etc. 

 

Através do Curso de Juiz de Paz Eclesiástico, você obtém um preparo necessário e fundamental para atuar na área com muito mais segurança e confiabilidade.  







Graduado, você pode se destacar ainda mais no mercado de trabalho. A Pós-graduação lhe proporciona mais conhecimentos e experiências, além de ampliar a sua rede de relacionamentos e mantê-lo atualizado sobre o que acontece na sua área profissional.

O IBCH: INSTITUTO BRASIL oferece diversas opções de especializações na modalidade de ensino a distância, são cursos com duração de até 12 meses, ideais para aqueles que querem uma certificação adicional em um curto período de tempo. 

Estude de onde estiver e interaja diretamente com seus professores e colegas em uma plataforma digital própria e fácil de usar. Assista as aulas e faça trabalhos pela internet e acesse o material didático quando quiser. Você só precisa ir ao polo credenciado para realizar todas as provas das disciplinas do módulo cursado. 



O Curso Livre de Bacharel em Teologia do IBCH tem como objetivo principal o estudo da teologia cristã de tradição protestante, com um Currículo composto por 30 Matérias elaborado por uma equipe especializada, este empreendimento vem atender a uma grande parcela do Povo de Deus, que deseja aprimorar o seu conhecimento bíblico.


A Quem se Destina: 

 

Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se habilitar no conhecimento, Teológico, Lingüístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.






O Curso Superior de Teologia tem por objetivo propiciar uma visão geral da Teologia, capacitar para o exercício profissional, pastoral e eclesial; promover a formação de lideranças de pastoral: leigos, professores, diáconos, sacerdotes, etc.


TEOLOGIA

teologia estuda as religiões num contexto histórico, pesquisando e interpretando os fenômenos e as tradições religiosas, os textos sagrados, a doutrina, o dogma e a moral e sua influência nas diversas áreas do conhecimento, especialmente nas ciências humanas, como na Antropologia e na Sociologia.

Teologia é o estudo da existência de Deus, das questões referentes ao conhecimento da divindade, assim como de sua relação com o mundo e com os homens. Do grego “theos” (deus, termo usado no mundo antigo para nominar seres com poderes além da capacidade humana) + “logos” (palavra que revela), por extensão “logia” (estudo).

A teologia estuda as religiões num contexto histórico, pesquisando e interpretando os fenômenos e as tradições religiosas, os textos sagrados, a doutrina, o dogma e a moral e sua influência nas diversas áreas do conhecimento, especialmente nas ciências humanas, como na Antropologia e na Sociologia.








A profissão de cuidador de idosos sempre existiu, mas só foi regulamentada há alguns anos.

Com a qualidade de vida melhorando e a longevidade de população brasileira aumentando, existe um grande número de pessoas que estão na terceira idade e que precisam de algum cuidado especial.

Assim, foram surgindo cada vez mais cursos de especialização na área de cuidados com idosos e muitas pessoas escolhem seguir essa profissão.

Para exercê-la, entretanto, é necessário ter alguns conhecimentos básicos e um determinado perfil para conseguir se sair bem.

Venha saber mais sobre a profissão de cuidador de idosos e se você se encaixa nessa área!

O que faz um cuidador de idosos?

De forma geral, a principal função do cuidador de idosos é auxiliar a vida de uma pessoa da terceira idade.

Existem diversos motivos que levam uma família ou alguém contratar esse profissional.

Muitas vezes a família não tem como ficar o dia todo com o idoso ou é necessário que haja uma companhia constante pela segurança e auxílio nas tarefas domésticas e, por isso, contratar uma pessoa para ajudar e acompanhar o idoso se torna a melhor opção.

Atribuições:

As atribuições variam dependendo do local de trabalho ou do contrato, mas, geralmente, é necessário que o cuidador de idosos:

– Faça companhia

– Seja responsável por dar os remédios de acordo com a prescrição médica

– Auxilie o idoso em tarefas domésticas

– Auxilie o idoso durante a higiene pessoal

– Prepare e sirva as refeições

– Mantenha contato com a família e avise se algo acontecer

– Busque distrair o idoso e melhorar sua qualidade de vida

– Auxilie no trabalho de cuidado de diversos idosos quanto atuar em clínicas e locais especializados

Quais qualidades são necessárias?

Além do conhecimento na área de saúde, que é um ponto muito importante, o cuidador de idosos também deve ter algumas características específicas.

A mais importante, sem dúvidas, é ter paciência.

Não adianta nada ter conhecimento, mas não saber lidar com os idosos e ter paciência para acompanhar o ritmo necessário.

Além disso, é preciso ter muita responsabilidade, já que suas ações refletem diretamente na vida da pessoa que está sendo cuidada.

Organização, simpatia, empatia, sensibilidade e delicadeza também são qualidades que todo cuidador de idosos deve ter.

Onde trabalhar?

O cuidador de idosos tem, normalmente, duas opções.

Ele pode ser contratado por uma família para cuidar especificamente de alguém ou de poucas pessoas ou pode ser contratado por uma clínica, casa de repouso ou asilo, por exemplo.

No primeiro caso, o cuidado é direcionado e o atendimento acaba sendo melhor e, por conta disso, o salário também é um pouco mais alto.



Quando contratado por uma família, o cuidador normalmente passa o dia todo com o idoso e, em alguns casos, também pode dormir na residência para maior segurança da pessoa cuidada.


Faixa salarial dos Cuidadores de Idosos

Os valores variam dependendo do contrato e das funções que o cuidador irá exercer.

Se o cuidador de idosos passa a noite na casa da família, por exemplo, o pagamento é maior, já que realiza trabalho noturno.

Além disso, o salário pode aumentar também dependendo do número de horas de trabalho, se irá acompanhar o idoso no médico ou em outros locais, etc.

A faixa salarial varia entre 1 mil e 3 mil reais.







SOBRE O CURSO

Estude e aprenda sobre os principais temas da prática trabalhista, e ainda prepare-se para o Exame de Ordem.  Com uma metodologia totalmente online e flexível, o curso Prática Trabalhista, com base nas provas anteriores do exame de ordem, aborda tópicos extremamente relevantes, como o mandato de segurança, a reclamação trabalhista, a ação rescisória, entre outros.




SOBRE O CURSO

Estude e aprenda sobre os principais temas da prática penal, e ainda prepare-se para o Exame de Ordem.  Com uma metodologia totalmente online e flexível, o curso Prática Penal, com base nas provas anteriores do exame de ordem, aborda tópicos extremamente relevantes, como o recurso de apelação, as peças processuais, os embargos de declaração, entre outros.




SOBRE O CURSO

Estude e aprenda sobre os principais temas da prática civil, e ainda prepare-se para o Exame de Ordem.  Com uma metodologia totalmente online e flexível, o curso Prática Civil, com base nas provas anteriores do exame de ordem, aborda tópicos extremamente relevantes, como a ação de execução, embargos, mandado de segurança, recursos, entre outros.




SOBRE O CURSO

Um projeto de pesquisa exige um padrão de normas para obter uma melhor uniformidade e formalidade durante a sua execução, visando que os questionamentos sejam respondidos com eficiência. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Metodologia de Pesquisa, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja entender o que é uma pesquisa científica, através da abordagem de temas como o relatório de pesquisa, a pesquisa em educação, o trabalho científico, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.




SOBRE O CURSO

O Direito tributário determina como serão cobrados os tributos da população para gerar receita para o estado. Conhecer sua legislação é fundamental para quem busca atuar nesse ramo jurídico. Através do ensino a distância você poderá fazer o curso de Legislação Tributária, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja aprofundar seus conhecimentos nas leis Tributárias, através da abordagem de temas relevantes como as normas regulamentadoras, a tributação da microempresa, entre outros. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.




SOBRE O CURSO

O advogado defende os interesses da sociedade, por isso é imprescindível que adote um modelo de comportamento profissional e pessoal. Estude e aprenda mais sobre a legislação e ética profissional, e ainda prepare-se para o Exame de Ordem.  Com uma metodologia totalmente online e flexível, o curso de Legislação e Ética Profissional, com base nas provas anteriores do exame de ordem, aborda de forma detalhada o estatuto da advocacia e o código de ética.




SOBRE O CURSO

Estude e aprenda sobre os principais temas do direito tributário, e ainda prepare-se para o Exame de Ordem.  Com uma metodologia totalmente online e flexível, o curso de Direito Tributário, com base nas provas anteriores do exame de ordem, aborda tópicos extremamente relevantes, como o crédito tributário, competência e capacidade tributária, imunidades tributárias, formas de suspensão e exclusão do crédito tributário, entre outros.




SOBRE O CURSO

Estude e aprenda sobre os principais temas do direito processual penal, e ainda prepare-se para o Exame de Ordem.  Com uma metodologia totalmente online e flexível, o curso de Direto Processual Penal, com base nas provas anteriores do exame de ordem, aborda tópicos extremamente relevantes, como inquérito policial, prisão em flagrante, habeas corpus, entre outros.




SOBRE O CURSO

Estude e aprenda sobre os principais temas do direito processual do trabalho, e ainda prepare-se para o Exame de Ordem.  Com uma metodologia totalmente online e flexível, o curso de Direito Processual do Trabalho, com base nas provas anteriores do exame de ordem, aborda tópicos extremamente relevantes, como a jurisdição, execução trabalhista, dissídios individuais, entre outros.




SOBRE O CURSO

Estude e aprenda sobre os principais temas do direito processual civil, e ainda prepare-se para o Exame de Ordem.  Com uma metodologia totalmente online e flexível, o curso de Direto Processual Civil, com base nas provas anteriores do exame de ordem, aborda tópicos extremamente relevantes, como ação e processo, defesa do réu, recursos, execução, apelação, entre outros.




SOBRE O CURSO

Este curso é indispensável aos que buscam entender os principais conceitos e princípios do Direito Previdenciário, o regime geral de previdência social, o financiamento, os beneficiários e os benefícios concedidos. Serve aos profissionais liberais e aos empresários como ferramenta de suporte aos procedimentos atinentes à Seguridade Social.




SOBRE O CURSO

Estude e aprenda sobre os principais temas do direito penal, e ainda prepare-se para o Exame de Ordem.  Com uma metodologia totalmente online e flexível, o curso de Direto Penal, com base nas provas anteriores do exame de ordem, aborda tópicos extremamente relevantes, como abuso de autoridade, contravenções penais, crimes, pena, entre outros.




SOBRE O CURSO

Conhecer sobre o Direito Municipal e Urbanístico é fundamental para quem busca entender como funciona o planejamento urbanístico de pequenas e grandes cidades. Através do ensino a distância você poderá fazer o curso de Direito Municipal e Urbanístico, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja aprofundar seus conhecimentos em obras e serviços públicos municipais, controle de ações municipais, entre outros temas importantes que abrangem o planejamento dos municípios. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.




SOBRE O CURSO

Estude e aprenda sobre os principais temas do direito internacional, e ainda prepare-se para o Exame de Ordem.  Com uma metodologia totalmente online e flexível, o curso de Direito Internacional, com base nas provas anteriores do exame de ordem, aborda tópicos extremamente relevantes, como o direito internacional público, os tratados, o direito do estrangeiro, entre outros.




SOBRE O CURSO

Estude e aprenda sobre os principais temas do direito do trabalho, e ainda prepare-se para o Exame de Ordem.  Com uma metodologia totalmente online e flexível, o curso de Direto do Trabalho, com base nas provas anteriores do exame de ordem, aborda tópicos extremamente relevantes, como contrato de trabalho, empregador, remuneração, estrutura sindical, entre outros.



SOBRE O CURSO

Estude e aprenda sobre os principais temas do direito constitucional, e ainda prepare-se para o Exame de Ordem.  Com uma metodologia totalmente online e flexível, o curso de Direito Constitucional, com base nas provas anteriores do exame de ordem, aborda tópicos extremamente relevantes, como a nacionalidade, o poder executivo, os direitos públicos, entre outros.





SOBRE O CURSO

Estude e aprenda sobre os principais temas do direito comercial, e ainda prepare-se para o Exame de Ordem.  Com uma metodologia totalmente online e flexível, o curso de Direto Comercial, com base nas provas anteriores do exame de ordem, aborda tópicos extremamente relevantes, como títulos de crédito, falência, recuperação de empresa, concorrência e consumidor, entre outros.



SOBRE O CURSO

Estude e aprenda sobre os principais temas do direito civil, e ainda prepare-se para o Exame de Ordem.  Com uma metodologia totalmente online e flexível, o curso de Direto Civil, com base nas provas anteriores do exame de ordem, aborda tópicos extremamente relevantes, como lei de introdução ao código civil, obrigações, contrato, direito de família, entre outros.



SOBRE O CURSO

Estude e aprenda sobre os principais temas do direito administrativo, e ainda prepare-se para o Exame de Ordem.  Com uma metodologia totalmente online e flexível, o curso de Direito Administrativo, com base nas provas anteriores do exame de ordem, aborda tópicos extremamente relevantes, como o regime jurídico administrativo, licitações públicas, contratos, entre outros.



SOBRE O CURSO

Obter a melhor didática de ensino superior na área jurídica é fundamental para quem deseja lecionar nas melhores universidades. Através do ensino a distância você poderá fazer o curso de Didática do Ensino Superior - Jurídico, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja aprender técnicas centradas no aluno e tendências pedagógicas para ter uma melhor docência no ensino superior, Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.


O objetivo geral é mostrar ao aluno como atuar na área de Recursos Humanos e as formas para alinhar as políticas de gestão de pessoas com a estratégia da organização, pautado por um modelo de decisão, unificado e integrador, capaz de engajar todos os níveis da instituição. Dar condições para que o aluno seja capaz de auxiliar a gerenciar pessoas, buscando o alcance do objetivo e das metas organizacionais.

O curso de auxiliar de recursos humanos, como o próprio nome indica, capacita profissionais para atuarem no setor de Recursos Humanos (RH) de empresas de pequeno, médio e grande porte. Por meio do aprendizado teórico e prático, o profissional será qualificado para realizar atividades voltadas para as rotinas administrativas, tais como admissão e desligamento de funcionários, treinamento e desenvolvimento de pessoas, cálculos trabalhistas, organização de arquivo, dentre outros.




Este Curso apresenta os caminhos para um bom desempenho para a função de Auxiliar de Escritório, também chamado de Auxiliar Administrativo. Aborda técnicas para redação, comunicação empresarial e a importância do bom atendimento nas organizações, dicas de como atender bem o telefone no ambiente de trabalho, no marketing pessoal, dentre outros atributos.

O curso oferece técnicas de redação, marketing pessoal, comunicação empresarial, a importância do bom atendimento nas organizações, como atender um telefone no ambiente de trabalho e muito mais.

OBJETIVO DO CURSO

  • Área de aplicação Aplicado à Área de Administração. Melhorar o desempenho do profissional em seu ambiente de trabalho, como também a relação com os demais funcionários.



Assistente de Contabilidade

O curso de Assistente de Contábilidade, oferece ao participante a oportunidade de atualizar-se sobre os procedimentos contábeis, onde sua atuação se torna vital dentro das rotinas dos escritórios e empresas, dando suporte sendo uma ferramenta importante dentro dessa área.

O curso de Assistente de Contabilidade habilita os alunos para desenvolverem trabalhos na área contábil como executar codificações, classificações, históricos e escriturações contábeis, realizar conciliações contábeis, pagamentos, conferência de livros fiscais e declarações fiscais, elaborar balancetes, balanços e demonstrativos contábeis, folha de pagamento, rescisões, controlar planos de contas, calcular custos de ativos, encargos trabalhistas, sociais e previdenciários, tributos, taxas, encargos e impostos e apurar resultados financeiros.




Assistente Administrativo

O curso de, Assistente Administrativo, oferece conceitos, técnicas e dicas de como atuar na profissão, promovendo a capacitação profissional e incentivando a inserção no mercado de trabalho.

No atual cenário de ampla concorrência comercial, os processos administrativos de uma organização são fundamentais para mantê-la competitiva, conforme suas políticas, princípios, valores e estratégias, de forma a alcançar seus objetivos e suas metas. 

Desse modo, a função de apoio à realização de atividades administrativas relacionadas à elaboração, organização e controle de documentos, físicos ou digitais, é essencial em qualquer setor de uma organização. A área administrativa constitui-se, nesse sentido, em elo de relacionamento e serviços entre todas as equipes da organização: Jurídica, de Logística, de Gestão de Pessoas, Financeira, de Marketing e Comercialização, dentre outras. 

O curso de assistente administrativo é prático, desenvolvido para pessoas que não dispõem de muito tempo e necessitam aprender uma nova profissão. Com esse curso grátis você vai aprender desde técnicas de redação, marketing pessoal, comunicação empresarial, a importância do bom atendimento nas organizações, como atender um telefone no ambiente de trabalho e muito mais!



A Psicopedagogia Institucional e Teológica possui um campo do conhecimento multidisciplinar que integra diferentes áreas de modo coerente. Tem como meta adquirir uma ampla compreensão sobre os variados processos inerentes ao aprender humano e os processos de aprendizagem. Para garantir uma formação qualificada aos alunos, o curso utiliza diferentes procedimentos metodológicos para a integração entre teoria e prática. Nessa perspectiva, as aulas buscam a interação entre professor e alunos, através de atividades expositivas, seminários, e entre os alunos, através de pesquisa em grupo, elaboração de projetos, estudo de casos. Em todos os módulos são desenvolvidas atividades que envolvam a reflexão sobre fundamentos teóricos acerca da área do conhecimento abordada e suas relações com a prática, com o processo de aprendizagem dos educandos e com as possibilidades de intervenção.


OBJETIVO DO CURSO

O curso de especialização em Psicopedagogia Institucional e Teológica é voltado para as mais diversas áreas de educação, teologia, pastores e professores de escola dominical, objetivando capacitar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais, em organizações deste setor, destacando a importância dos conceitos éticos, humanísticos, e da responsabilidade social nas organizações eclesiásticas. Espera-se que especialista em questão desenvolva habilidades para resolução de problemas aprendizagem, desenvolvendo competências psicopedagógicas, utilizando-se de modelos e tecnologias modernas da área.





Capacitar você para solucionar problemas com o computador. O empregador tem uma visão mais ampla sobre os objetivos dos cursos de informática básica. ... Hoje, a expectativa é de que o aluno formado no curso de informática básica tenha habilidade no uso dos softwares e esteja capacitado para solucionar problemas.

Objetivo: Proporcionar aos participantes conhecimentos básicos para o uso de computadores em ambiente de Sistema Operacional, Editor de Texto, Planilha Eletrônica, apresentação e utilização dos serviços oferecidos pela internet.

Objetivo Específico:

*Desenvolver o aluno o interesse pela informática
*Desenvolver habilidade de criatividade.
*Desenvolver autonomia na utilização das ferramentas da informática compreendendo a sua abrangência para pesquisa e apresentação dos trabalhos *Interpretar fatos relacionados à realidade atual. 
*Refletir sobre necessidades atuais e propor soluções futuras.
 





Curso de Segurança Pública E Serviços Penais

VOCÊ PRONTO PARA ESTAR NO CENTRO DAS AÇÕES. Curso para profissionais da segurança pública, que serão capacitados em políticas de segurança, planejamento, técnicas operacionais e de gestão, nos aspectos relacionados com o crime, o direito e o processo penal. ATENÇÃO: O Curso de Segurança Pública é ofertado exclusivamente para profissional da carreira de Segurança Pública, ou seja, apenas para agentes públicos concursados de órgãos ou entidades da administração pública que desempenhem atividades relacionadas à segurança pública. O curso é destinado para quem já atua como agente policial de modo geral (policiais federais, rodoviários federais, policiais militares e policiais civis), bombeiro militar, agentes penitenciários, guardas municipais, agentes municipais de trânsito, integrantes das Forças Armadas, agentes de segurança orgânica de órgão judiciário ou do Ministério Público, Polícias Legislativas (Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas), Guarda Portuária, dentre outras atividades afins. 



A criminologia é uma ciência que tem como função explicar e prevenir o crime , intervir na pessoa do delinqüente e avaliar os diferentes modelos de resposta ao crime . "Para cuja aplicação são necessárias novas profissões : psicólogo, assistente social, criminólogo , educador". (ALBERGARIA, 1999,p.19). Esta ciência nos permite atuar na prevenção e não somente a repressão ao crime combatendo as causas.

 Os conceitos de prevenção são variados mas nos deteremos a seguir nos que podem ser associados ao papel da escola enquanto instituição de ensino. Entende-se por prevenção o ato de evitar o crime agindo sobre os múltiplos fatores de sua ocorrência.

 " o objetivo de prevenir ou dispor de maneira que evite dano ou mal, preparando medidas ou providências de antecipação". Este conceito supõe que sejam trabalhadas as causas para que não haja a violência.





o curso de INTERESSE DIFUSO DE SEGURANÇA PÚBLICA aborda o domínio de dispositivos administrativos, penais e processuais penais referentes à segurança pública; conhecimentos que possibilitem a compreensão das teorias e abordagens sócio-psicológicas; técnicas, tecnologias e estratégias relacionadas às áreas de atuação.

Em se tratando de tutela do meio ambiente podemos observar que há interesses que não são considerados públicos, porque não se relacionam direta ou indiretamente com a Administração em sentido amplo, e privados, porque não diz respeito a um grupo ou categoria de pessoas.

Neste contexto, a denominação metaindividuais, transindividuais é utilizada como sinônimo para conceituar uma categoria intermediária de direitos, os quais se encontram entre o interesse particular e o interesse público.



O Curso de Direito da Criança e do Adolescente: aspectos teóricos e práticos, desde sua primeira publicação, ocorrida no ano de 2006, tem buscado oferecer ao leitor uma visão completa para a perfeita compreensão do sistema de proteção a direitos infantojuvenis no Brasil. A cada nova edição, além da aprofundada análise dos princípios, normas e dos institutos legais que regem a matéria, os autores se preocupam em atualizar a legislação e a jurisprudência de nossos Tribunais sobre seus respectivos temas. A 9º edição traz, mais uma vez, o que há de novo em nosso ordenamento jurídico na área do Direito da Criança e do Adolescente. Na presente atualização, vale conferir os novos comentários sobre a Lei nº 13.058/2014 (Lei Menino Bernardo), além de reflexões sobre as Leis nrs. 13.058/2014 (Lei da Guarda Compartilhada), 13.106/2015 (que tipificou a venda de bebida alcoólica como crime e infração administrativa) e 13.146/2015 (Estatuto da Pessoa Deficiente). Como não podia deixar de ser, a Lei nº 13.105/2015 (Novo Código de Processo Civil) recebeu atenção destacada, em função da relevância das modificações introduzidas no sistema processual pátrio. Além das normas de natureza infraconstitucional, vários documentos normativos também foram contemplados nesta edição, como por exemplo, as Resoluções expedidas pelo CONANDA nos anos de 2014 e 2015, a Portaria nº 368/2014 do Ministério da Justiça (que trata sobre Classificação Indicativa), o Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador e o Plano Nacional de Educação.



CIÊNCIAS SOCIAIS

O cientista social é o profissional habilitado a compreender de modo amplo as relações sociais do passado e do presente, num mundo marcado por discrepâncias e antagonismos históricos entre diferentes povos e entre grupos formadores de um mesmo povo.

O curso de graduação em Ciências Sociais está estruturado, atualmente, em torno de três grandes campos de conhecimento teórico e metodológico, formados pelos Departamentos de Sociologia, Antropologia e Ciência Política, que formam as áreas nucleares do curso juntamente com Metodologia e Técnicas de Pesquisa.

Com esta estruturação modular do Curso de Ciências Sociais, espera-se que o cientista e/ou profissional da área disponha de formação teórica e de pesquisa que o habilite a desenvolver a capacidade analítico-crítica; ter domínio das principais correntes de pensamento e das mais importantes obras e autores que construíram as Ciências Sociais, do século XVIII até a atualidade; ter o domínio dos principais conceitos teóricos e metodológicos por meio dos quais possam ser identificados e analisados os problemas sociais, culturais, econômicos, políticos, etnográficos etc. da sociedade moderna.


No curso  de Ciências Sociais, o aluno recebe o conhecimento teórico necessário para analisar e interpretar fenômenos sociológicos, culturais e políticos, de forma a contribuir com a evolução do pensamento humano e consequentemente para o desenvolvimento e bem-estar social do país. Através de um currículo acadêmico multidisciplinar, o estudante de graduação aprende fundamentos do direito cível, história, antropologia, geopolítica, além de conceitos de economia e pedagogia e troca informações e experiências com os demais cursos, provenientes das realidades diversas em que se inserem em todo o país. Devido a sua bagagem cultural diferenciada, o profissional dessa área costuma se destacar lecionando a disciplina de Sociologia em escolas das redes pública e privada de ensino.


Administração pública gerencial

Este Curso é dedicado ao estudo da administração pública gerencial e tem origem em profunda pesquisa e sistemática consolidação dos materiais de aula acerca de temas que despertam crescente interesse no meio jurídico e reclamam mais atenção dos estudiosos do direito. A intenção da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas é tratar de questões atuais sobre o tema, aliando a dogmática e a pragmática jurídicas. A obra trata, de forma didática e clara, dos conceitos e princípios da administração pública gerencial, analisando as questões em face das condições econômicas do desenvolvimento do país e das discussões recentes sobre o processo de reforma do Estado. O material aqui apresentado abrangerá assuntos relevantes, como: a administração pós-moderna; a passagem do Estado Liberal ao Estado Regulador e o plano diretor da reforma do Estado; administração direta, autárquica e fundacional; os princípios, os atos administrativos e as atividades administrativas; a administração consensual; a participação do setor privado na ordem social; e empresas públicas, sociedades de economia mista, privatização. Este livro faz parte da Série Direito do Estado e da Regulação das Publicações FGV Management.

 







CURSO DE MESTRADO EM ESCATOLOGIA , visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica, bem como a formação de professores e de assessores profissionais a organismos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com bacharelado ou graduação em outros cursos superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino afins.

 Objetivos do Curso

 O Curso visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa e poder criativo no campo teológico, filosófico e social, capacitando o Aluno para a compreensão dos grandes temas e problemas teológicos-filosóficos da atualidade, bem como para a análise e reflexão crítica da realidade social local, regional e nacional.Visa a pesquisa científica com a finalidade de formar professores com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.

1: Formar pessoas com visão crítica e conscientes da fé, capacitando-as para uma ação eficaz, evangelizadora na Igreja e na sociedade.

2: Fortalecer o sentido da existência sensibilizando para a dimensão da transcendência  presente na religião.

3: Possibilitar a formação teórico-prática para exercer ministérios pastorais e na área da promoção humana

4: Capacitar para uma interação criativa e crítica com todos os setores da igreja e da sociedade fundamentada nos ensinamentos da Teologia.

5: Promover uma visão integral sobre o modo de compreender o mundo, contemplando as relações humanas sob variadas dimensões, mais especificamente, a partir da visão religiosa cristã.

6: Promover uma reflexão crítica e humanizadora acerca da produção histórico-teológica, das Escrituras Sagradas e das práticas eclesiásticas contemporâneas, que proporcione o desenvolvimento como pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.

7: Promover a qualificação teórica e prática de lideranças para comunidades cristãs, órgãos de promoção humana, entre outras.

8: Qualificar teólogos/as para o ensino bíblico-teológico nas comunidades cristãs.

9: Qualificar teólogos/as para a docência em instituições de educação básica (respeitadas as diretrizes dos sistemas educacionais).

10: Difundir e democratizar o ensino, a pesquisa e a extensão do saber teológico, contribuindo com a produção científica interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar na sociedade contemporânea.






Podemos dizer que o Encontro de Casais hoje é uma grande ferramenta de evangelização para casais, bem como para tratamentos e cura espiritual, aconselhamento conjugal e familiar, e porque não dizer, também de despertamento da igreja para uma vida mais próxima de Deus.

Parte superior do formulário

O curso de coordenação de encontros de casais existe para condicionar os líderes a implantar e coordenar encontros de casais em suas igrejas e comunidades.O Encontro de Casais, sem dúvida, é tremendo! É uma bênção para a vida de todos aqueles que, afastam-se de suas atividades regulares para experimentarem um encontro com Deus, permitindo que o Espírito Santo ministre em suas vidas.

Parte inferior do formulário

Neste curso o líder tem uma grande oportunidade de saber como programar o encontro, quais as regras a serem seguidas, o que deve ser ministrado, qual o resultado esperado, o que Deus pode fazer por meio do encontro, etc.

 

O curso  de encontros de casais existe para condicionar os líderes a implantar e coordenar encontros de casais em suas igrejas e comunidades.O Encontro de Casais, sem dúvida,  É uma bênção para a vida de todos aqueles que, afastam-se de suas atividades regulares para experimentarem um momento maravilho com Deus , permitindo que o Espírito Santo ministre em suas vidas.




Títulos honoríficos são os títulos que se dão, geralmente, à nobreza dos países que têm monarquias (barão, duque, visconde, conde, etc.), mas também podem ser as "comendas" (de onde vem a palavra "comendador"), que são títulos honoríficos dados não só por monarquias mas também por repúblicas e organizações. Assim, são títulos honoríficos, por exemplo, o título de "sir" dado pela rainha da Inglaterra, o da Ordem do Cruzeiro do Sul do governo brasileiro, ou mesmo algumas organizações civis e militares.

Das Modalidades de Títulos Honoríficos Os títulos de Doutor "Honoris Causa", Professor "Honoris Causa" ou de "Benemérito" podem ser concedidos: I - a personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído, de modo notável, para o progresso das ciências, letras ou artes; II - aos que tenham beneficiado de forma excepcional a humanidade, o País, ou prestado relevantes serviços à Universidade. Aos professores aposentados, cujos serviços ao magistério e à pesquisa forem considerados de excepcional relevância, o Conselho Departamental da respectiva Unidade pode conferir o título de Professor Emérito. A concessão de título de Professor Emérito é decidida pelo Conselho Departamental, por proposta de pelo menos três (3) de seus membros e com aprovação, em escrutínio secreto, por, no mínimo, 2/3 (dois terços) da totalidade de seus integrantes.

 





OBJETIVOS:

O currículo deste curso foi projetado para os que já possuem formação teológica em seminário maior (com grau mínimo de bacharel) e visa atingir os seguintes objetivos:

• Oferecer aos estudantes a oportunidade de desenvolver a sua capacidade de estudar e pesquisar as Escrituras e obter uma compreensão mais ampla e profunda da sua mensagem.

• Preparar professores para Instituições de Ensino Teológico, desenvolvendo seus hábitos de estudo, sua capacidade de pesquisa acadêmica, sua habilidade de escrever e produzir material teológico de boa qualidade, bem como testar sua capacidade de prosseguir para estudos de doutoramento.

• Oferecer treinamento e capacitação avançada para pastores que almejam maior profundidade e excelência em seus ministérios pastorais e também a capacitação para ministérios específicos na obra do Senhor Jesus Cristo

 

O Curso de Mestrado em Divindade tem como objetivos:

Preparar os candidatos com um conhecimento fundamental do conteúdo histórico / teológico da Escritura com uma aplicação a situações contemporâneas selecionados.

Preparar os alunos para interpretar os escritos bíblicos em grego e / ou línguas hebraicas, utilizando ferramentas exegéticas críticas e escrever um papel hermenêutico e exegético.

Proporcionar um conhecimento básico da história do cristianismo.

Proporcionar um conhecimento básico de teologia e doutrinas cristãs.

Capacitar os alunos a integrar a compreensão bíblica e teológica com estratégias práticas ministeriais.

Equipar os candidatos com o entendimento bíblico, teológico e ético necessário para analisar e discutir questões sociais contemporâneas que afetam a Igreja ea sociedade.

Capacitar os alunos a desenvolver e articular uma teologia e teoria do ministério que é relevante para as suas origens e chamados.

Proporcionar oportunidades para demonstrar as habilidades necessárias para o ministério dentro de uma variedade de tradições, igrejas e contextos interculturais.

Promover uma compreensão bíblica / teológica da pessoa, o trabalho eo ministério do Espírito Santo.

Capacitar os alunos a articular claramente o seu ministério / profissional chamado.

Capacitar os alunos a desenvolver uma teologia e teoria do ministério que integra o conteúdo bíblico e teológico com habilidades práticas ministeriais.






Mestrado em Ciências da Religião

O Programa tem por objetivo preparar profissionais com experiência em  promover pesquisa e conhecimento em Ciências da Religião, a partir da articulação entre religião,  cultura e sociedade enfatizando a dimensão religiosa da pessoa humana e as funções éticas e sociais da religião na contemporaneidade. Este curso procura discutir sobre o status epistemológico das Ciências da Religião para compreender o papel da religião na construção das mentalidades.


O curso de Mestrado em Ciências da Religião tem por objetivo desenvolver, aprofundar, divulgar e formar recursos humanos qualificados para a investigação de caráter acadêmico-científico em Ciências da Religião por meio e para o exercício do ensino, da pesquisa e da extensão.

OBJETIVO DO CURSO: Visa a pesquisa científica com a finalidade de formar professores com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas



Curso de Capacitação para Presbíteros

  1. 1. A.D.PLENITUDEDAFÉ CAPACITAÇÃO PARA PRESBÍTEROS
  2. 2. Considerando que nossos Presbíteros são homens e mulheres de oração, dedicados ao ministério e com a vida pautada na Palavra de Deus. Instruídos quanto ao padrão estabelecido em 1 Timóteo – capítulo 3. Este curso pretende capacitar nossos obreiros de forma objetiva e com exercícios práticos, nas atribuições do Presbitério e a forma correta de realiza-los em nosso ministério. OBJETIVO
  3. 3. 1 Timóteo - Capítulo 3 1 Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja. 2 É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar; 3 não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso; 4 que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito 5 (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); 6 não neófito, para que não se ensoberbeça e venha a cair na condenação do Diabo. 7 Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo. SÓ PARA RELEMBRAR
  4. 4. O QUE SÃO PRESBÍTEROS Quando o apóstolo Paulo convocou os presbíteros da igreja de Éfeso para que se reunissem em Mileto, nas instruções que lhes passou, ele se referiu a eles como supervisores (bispos) e lhes deu a incumbência de alimentar (cuidar, apascentar) a igreja (Atos 20:28). Com esses termos aprendemos muito sobre os presbíteros e sobre a natureza de sua tarefa.
  5. 5. DEVERES DOS PRESBÍTEROS A Bíblia lista pelo menos cinco deveres e obrigações de um presbítero: 1 - Os presbíteros ajudam a resolver conflitos na igreja. "Então alguns que tinham descido da Judeia ensinavam aos irmãos: Se não vos circuncidardes, segundo o rito de Moisés, não podeis ser salvos. Tendo Paulo e Barnabé contenda e não pequena discussão com eles, os irmãos resolveram que Paulo e Barnabé e mais alguns dentre eles subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos anciãos, por causa desta questão" (Atos 15:1-2). A questão foi levantada e fortemente argumentada, sendo levada em seguida aos apóstolos e presbíteros para uma decisão. Esta passagem ensina que os presbíteros tomam decisões.



OBJETIVO DO CURSO: Visa o conhecimento acadêmico Teológico com a finalidade de formar pessoas com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.


 A Quem se Destina: 

 Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se habilitar no conhecimento, Teológico, Lingüístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.

Este Curso é voltado para a capacitação ministerial de diáconos, presbíteros, evangelistas e pastores locais, além de treinamento para os líderes de ministérios e departamentos. No Curso de Formação de Obreiros o aluno terá as principais orientações para o bom desenvolvimento das atividades eclesiásticas, bem como o conhecimento de princípios e valores que o levarão ao êxito no serviço da Igreja










O CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO RELIGIOSA visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo da Teologia, bem como a formação de professores de Teologia e de assessores profissionais a organismos eclesiásticos e religiosos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com mestrado ou graduação em outros  superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino religiosos.  

Objetivos específicos
 

Analisar a situação atual do Ensino Religioso, conotando diferenças entre o proposto pela Igreja, pela legislação vigente e pelas Instituições de Ensino;

Desvelar, sem ambicionar extenuar o assunto, analogias e contestações sobre o tema, investigando a distância entre a prática real e a ideal, abordando cientificamente resultados alcançados, por meio de análise comparativa de metodologias utilizadas pelas escolas, considerando o que é proposto nas dimensões: legal, laica, escolar e confessional. Sem o domínio destes conhecimentos, o saber institucional que esta área pressupõe tornar-se-á obsoleto.

 

PUBLICO ALVO :

 

Este curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes, entre eles educadores e pedagogos que desejam atualizarem-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o Ensino Religioso.

 

Curso de Bacharelado em Educação Religiosa (Sistema EaD), disponibilizadas em apostilas, o conteúdo programático do curso, segue rigorosamente a uma grade de disciplinas, elaboradas por Doutores, Mestres e Professores, Psicopedagogos  e Teólogos.







Curso de Mestrado em Missiologia: é um curso eclesiástico, direcionado aos missionários, pastores, presbíteros, evangelistas, diáconos, líderes de escola bíblica e membros de igrejas evangélicas em geral, que desejam adquirir conhecimento de Deus e de sua palavra para melhor servir ao Senhor.


O CURSO DE MESTRADO EM MISSIOLOGIA , visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica, bem como a formação de professores e de assessores profissionais a organismos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com bacharelado ou graduação em outros cursos superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino afins.






Mestrado em Teologia Sistemática
 

O cumprimento desses objetivos se realiza mediante determinados compromissos específicos:
I - Produzir conhecimentos (produção e publicação de textos) que contribuam para a melhoria da reflexão teológica, visto que o conhecimento adequado da fé cristã é parte inerente ao estudo da cultura e da história do Brasil e da América Latina, e, consequentemente, do encaminhamento de soluções no que se refere às atuais questões presentes na Igreja e na sociedade;

O propósito do Curso de Mestrado em Teologia Sistemática do IBCH é promover uma melhor compreensão das disciplinas teológicas visando um estudo mais aprofundados das Escrituras. O programa tem como objetivo servir a igreja no aperfeiçoamento de sua teologia, de maneira que os líderes possam refletir teologicamente e buscar nas Escrituras respostas adequadas para as necessidades do povo de Deus e da humanidade perdida, contribuindo para que o ministério cristão seja exercido de maneira mais eficaz.





Mestrado em Ensino Religioso
 
 
 OBJETIVOS:
• Atender a forte demanda na Educação Básica por professores habilitados para o Ensino Religioso;
• Dotar os profissionais da educação de conhecimentos que contemplem o propósito holístico do ensino religioso de atingir a pessoa em sua integralidade;
• Demonstrar que o ensino religioso, como área do conhecimento, tem uma prática docente específica, baseada no paradigma da reflexão e investigação de fenômenos como fato social nas diferentes culturas e alicerçada nos princípios éticos do direito à liberdade religiosa, da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum.


O  Curso de Mestrado em Ensino Religioso à Distância visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo da Ensino Religioso, bem como a formação de professores de Ensino Religioso e de assessores profissionais a organismos eclesiásticos e religiosos nacionais, regionais ou locai.




Direito Eclesiástico é a ciência que promove o estudo e possibilita a aplicação do conjunto de normas jurídicas emanadas dos poderes públicos legislativos com intuito de regular e fiscalizar os aspectos práticos sociais dos fenômenos que envolvem a igreja e seus líderes religiosos.

Este curso é interdisciplinar, combinando estudos bíblicos, história da igreja, teologia sistemática e ética cristã com um fluxo opcional compreendendo estudos ministério profissionais, tais como cuidados pastorais, educação cristã e pregação.

 OBJETIVO: Estudar a legislação do Estado referente às confissões religiosas, nas vertentes: constitucional, educacional, assistencial, patrimonial, família, tributária, etc




Como nós necessitamos ouvir mais a voz de Deus! Elias viveu claramente em comunhão fechada com Deus e quando o Senhor falou imediatamente ele ouviu. (Is. 6:8). Veja que a palavra do Senhor veio a ele trazendo instruções claras. Não houve questionamento. Assim Elias andava com o Senhor. Os planos e propósitos de Deus eram claramente revelados a ele.

Não há mais nada precioso para o Senhor que a obediência (Sm. 15:22 – O que é que o SENHOR Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas.”).  
A nossa obediência mede o nosso amor Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. Jo.14:15.  



Ética Ministerial
É o ramo da Ética que apresenta o “padrão” que deve o Obreiro possuir para vir a desenvolver um ministério eficaz, onde a luz de Cristo venha resplandecer em suas ações, pois assim como o fruto é determinado pela espécie da árvore, o ministério inteiro de um homem de Deus será qualificado pelo tipo de homem que ele é.
O Senhor Jesus disse: “…a boca fala do que está cheio o coração” (Mt 12.34). O grande pregador escreveu: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é…”(Pv 23.7). Isso requer que o coração seja puro e repleto das coisas que ele deseja que transpareça no ministério. “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida” (Pv 4.23). Jesus era pleno da graça e da verdade; e assim, logicamente, isso é o que emanava de toda a Sua vida (João 1.14).
Ao considerarmos o caráter de um bom ministro do evangelho, notaremos primeiramente, certas tendências naturais que serão excelentes e quase necessárias. As inclinações vem do berço; mesmo assim são passíveis de desenvolvimento e devem ser cultivadas. Igualmente, é bom saber que, embora parecendo ausentes determinados dotes, a maravilhosa graça de Jesus é tão excelente que podemos, por meio dela, adquirir muitas daquelas caracteristicas consideradas “natura




O objectivo do Aconselhamento Ministerial é providenciar os conceitos básicos e as habilidades interpessoais necessárias de forma a tornarem-se mais eficazes na relação de ajuda cristã.

Independentemente da sua posição no Ministério Cristão — seja como pastor, conselheiro, professor de escola dominical, líder de grupo de oração, ou um amigo — sem dúvida irá ser chamado a trazer a presença curativa de Cristo a quem se encontra num processo de dor. Esta disciplina está feita para o capacitar a responder mais eficientemente a esse chamado.

A verdadeira natureza da ajuda Cristã está em cumprir o mandamento de Cristo de amar ao próximo, ao suportar os fardos uns dos outros, falando a verdade e confessando os pecados uns aos outros. Ao fazer isto, levamos a Graça de Deus e assistimos a cura de Jesus na vida uns dos outros. Num mundo em que se evidencia um aumento de dor, quebrantamento e solidão no que toca a relacionamentos pessoais, somos chamados a levar as boas novas de reconciliação que apenas são encontrados em Jesus Cristo.

Esta disciplina irá focar-se no treinamento dos alunos, de uma forma sistemática, no domínio de conhecimentos fundamentais (embora ainda iniciais) no processo de ajuda, o qual inclui um cuidar profundo de outros e uma disposição determinada de ouvir os outros.




CURSO DE PREPARAÇÃO DE OBREIROS

 CURSO DE PREPARAÇÃO DE OBREIROS 

Fiel é esta palavra: Se alguém almeja ao episcopado, excelente obra almeja.”1 Tm 3.1
Objetivos: Este curso tem por objetivo preparar obreiros para o serviço do Senhor em nossas congregações; dar o crescimento em qualidade ao Ministério das nossas igrejas; evitar os escândalos no Corpo de Cristo; e orientar a vida ministerial dos amados irmãos.
  Introdução: Sempre foi necessário ao ministério das igrejas evangélicas um curso preparatório para os obreiros, tudo em virtude do crescimento ministerial que tem ocorrido nas igrejas, e da crescente onda de mundanismo que tenta invadir as congregações em nosso país e ao redor do mundo. Como se vê, este trabalho não está voltado ao simples conhecimento teológico acerca das doutrinas cristãs, mas o objetivo central é preparar o obreiro no exercício das funções ministeriais. Haja vista que a estrutura social da Igreja tem tomado muito mais forma do que a espiritual.
 Aqueles que tem aceitado a Cristo hoje, já não se parecem nada com o cidadão que o aceitava há vinte anos atrás, geralmente ele conhece as leis civis, os códigos de conduta sociais e às vezes alguns aspectos da fé. É comum atualmente ouvirmos termos como: ética, respeito, educação, postura, etc, sendo exigido de nossos obreiros, por parte dos membros da igreja. Essa é uma característica do tempo presente, o lado social vai crescendo enquanto o espiritual vai ficando para o segundo plano, isso deve ser combatido, e só com obreiros preparados isso será possível. É fácil observar pessoas tristes e frustra




O Curso Livre Médio em Teologia Online é um curso realizado a distância.

Através deste curso o aluno obterá conhecimentos teóricos e práticos de nível médio nas diversas áreas do saber da Teologia, tendo-os como norteadores do pensamento teológico.

Este curso é destinado às pessoas que desejam obter um maior conhecimento da palavra de Deus - a Bíblia Sagrada - acrescentando-se toda Teologia Sistemática. Em casos vocacionais serve como preparação para o ministério pastoral e capacitação missionária.


Objetivo

Criar um espaço específico de reflexão e estudo investigativo sobre a religião a partir da perspectiva da teologia cristã reformada pentecostal;
Preparar líderes, pastores, missionários, diáconos, professores de escolas bíblicas, membros de igrejas, convenções, conselhos, seminários, institutos teológicos, agências missionárias, conferencistas, palestrantes, etc.






O Curso Livre Básico em Teologia por Correspondência é um curso realizado a distância.

Através deste curso o aluno obterá conhecimentos teóricos e práticos de nível básico nas diversas áreas do saber da Teologia, tendo-os como norteadores do pensamento teológico.

Este curso é destinado às pessoas que desejam obter um maior conhecimento da palavra de Deus - a Bíblia Sagrada - acrescentando-se toda a Bibliologia. Em casos vocacionais serve como preparação para o ministério pastoral e capacitação missionária.


Objetivo

Criar um espaço específico de reflexão e estudo investigativo sobre a religião a partir da perspectiva da teologia cristã evangélica interdenominacional, formar professores e pesquisadores nas áreas da teologia e religião, preparar líderes, pastores, missionários, diáconos, professores de escolas bíblicas, membros de igrejas, convenções, conselhos, seminários, institutos teológicos, agências missionárias, conferencistas, palestrantes, et




estudo das religiões pode ser feito por qualquer interessado no assunto, teólogos, professores de ensino religioso ou por quem atua na área. No IBCH, oferecemos conhecimento de qualidade sobre a história das religiõescultura religiosa, estudo, leitura e reflexão da bíblia e disponibiliza os principais impasses e conceitos entre religião e ciência.

O Curso de  Religião –  objetiva a formação inicial para o exercício da docência do Ensino Religioso na Educação Básica. Compreende-se a docência em Ensino Religioso como ação educativa construída e focalizada na valorização e no reconhecimento da diversidade cultural religiosa, presente na sociedade brasileira, por meio do exercício do diálogo, da pesquisa, do estudo, da construção, da reconstrução e da socialização dos saberes, desenvolvendo-se na articulação entre conhecimentos científicos e culturais, valores éticos e estéticos, discutindo as relações de poder que permeiam as concepções históricas, culturais e religiosas que constituem as sociedades. 




hermenêutica pode ser considerada como um ramo da filosofia que estuda a teoria da interpretação. De uma forma geral, a hermenêutica tradicional está diretamente relacionada com o estudo e também a interpretação dos textos escritos. Ela pode ser aplicada tanto na literatura, quanto na religião ou ainda no direito.

Hoje em dia acabaram sendo incorporados diversos elementos diferentes na hermenêutica, não abordando apenas os textos escritos, mas também tudo que acaba existindo no processo interpretativo. Inclui neste grupo tanto as formas verbais quanto as formas não-verbais de comunicação.







OBJETIVO DO CURSO

Visa o conhecimento acadêmico teológico com a finalidade de formar pessoas com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.


A QUEM SE DESTINA

Líderes de ministérios e Pastores, ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se habilitar no conhecimento, Teológico, Lingüístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.


O CURSO  DE PASTOR
 visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo da Teologia, bem como a formação de professores de Teologia e de assessores profissionais a organismos eclesiásticos e religiosos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com mestrado ou graduação em outros  superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino religiosos.  




O Curso Livre de Doutorado em Teologia é destinado aos mestres em qualquer área do conhecimento.

Desenvolver, atualizar e ampliar habilidades de docência e gestão administrativa devem ser os objetivos do candidato a doutor.

O Curso Livre de Doutorado em Teologia atende as normas universitárias internacionais, adotando um padrão comprometido com a  ética, sob todos os aspectos.

O grau acadêmico de Doutor é o grau  mais elevado dos sistemas de ensinos superiores e visa comprovar a capacidade para desenvolver uma investigação num determinado campo da ciência. O título de Doutor será conferido após a realização de uma tese, ato que obrigatoriamente antecede ao doutoramento.



Há uma importância Evangélica Bíblica de dar assistência aos que estão com fome, nus, conforme escrito em Mateus 25:35-36. É ordem do Senhor Jesus; aperfeiçoa a fé conforme está escrito em Tiago 2:22.

Capelania de Assistência de Ação Social é comunicar com aqueles que estão nos asilos, nos orfanatos, na mendicância. É comunicar com os favelados e com aqueles que se abrigam nas calçadas ou debaixo das pontes. Comunicar significa participar, transmitir.


Capelania de Assistência em Ação Social com Fundamentação Bíblica

·         Provérbios 22:6 – A responsabilidade do Assistente de Ação Social de Ensinar.

·         Mateus 25:35 – Levar para os asilos, creches não apenas o material como alguns mas principalmente AMOR e a ÁGUA DA VIDA pois assim os visitados por nós não mais serão carentes mas filhos de Deus tornando cada um cheio da glória do poder de Deus.

·         Mateus 28:19-20 – Estamos com a responsabilidade de lembrar daqueles que são esquecidos pela sociedade.

·         Mateus 16:18 – As portas do inferno não podem prevalecer contra nós.

·         Isaías 61:1-3 – Façamos um ano sabático na vida dos visitados, libertando-os e transformado-os em carvalhos de justiça.

 




A psicanálise é uma ciência que foi criada por um médico neurologista chamado Sigmund Freud, que a partir das observações constituídas de seus pacientes diagnosticados com neuroses desenvolveu as teorias psicanalíticas de investigação da mente humana seus traumas, fobias, complexos, pulsões, conflitos, transtornos, etc. 

O psicanalista clínico trabalha com o objetivo de compreender o diagnóstico e explicar ao paciente de hospitais e centros psiquiátricos o que se passa, para que assim possa tratá-lo ou até mesmo curá-lo com a colaboração dele. Porém, esta tarefa não é fácil, pois os pacientes que estão hospitalizados têm dificuldade em colaborar, por serem tratamentos que podem trazer progressos em um longo prazo, com algumas frustrações que são acontecimentos próprios dos tratamentos psicanalíticos.

Para um bom trabalho do psicanalista clínico é necessária a utilização de vários recursos terapêuticos para que esse processo possa beneficiar mais o paciente. Mas para que estes recursos sejam executados é necessário que a clínica também ofereça as estruturas necessárias para a utilização do psicanalista. A atuação do psicanalista não é tarefa fácil, intervir nos conflitos da mente humana é um trabalho que exige a cooperação de muitos aspectos como o hospital, enfermeiros, métodos utilizados e o ambiente de vivencia do paciente para que o psicanalista conduza o caso de forma correta sempre objetivando a melhora do paciente.





E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” — Gênesis 1:27.

Estamos chegando praticamente ao final de mais um ano. Os dias estão correndo mais rápido que o curso das águas nos rios. Nos últimos meses um assunto ganhou a mídia e ainda vem provocando polêmica, debates acalorados e até manifestações de protesto: é a Ideologia de Gênero. O tenho observado é que muitas igrejas não estão encarando esse assunto com a seriedade necessária. Muitos líderes se omitem e não levam o assunto para ser discutido no seio da Igreja.

Acredito que é importante fazermos um alerta sobre esse grande inimigo que vem rondando as famílias, não apenas cristãs, mas todas aquelas que estão expostas às influências negativas da sociedade. A Ideologia de Gênero, ou melhor dizendo, a Ideologia da Ausência de Sexo, é uma crença segundo a qual os dois sexos — masculino e feminino — são considerados construções culturais e sociais, e que por isso os chamados “papéis de gênero” (que incluem a maternidade, na mulher), que decorrem das diferenças de sexos alegadamente "construídas" — e que por isso, não existem —, são também "construções sociais e culturais". É um equivocado conceito totalitário que nega a identidade criada por Deus para diferir entre homem e mulher. Sendo assim, a afirmativa da Palavra de Deus, registrada no livro de Gênesis e usada como abertura deste texto não teria valor nenhum, segundo reza a Ideologia do Gênero.

Há no parlamento em Brasília uma acirrada batalha contra a aprovação de um Projeto de Lei da Câmera (PLC) PLC 103-2012, um substitutivo ao Plano Nacional da Educação que estabelece no art. 2 como uma das diretrizes do Plano Nacional de Educação "a superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da igualdade racial, regional, de gênero e de orientação sexual". Em maio — coincidentemente considerado o mês da família — começou a votação, nas câmaras municipais de todo o Brasil, dos Planos Municipais de Educação, desenvolvidos para o planejamento educacional das cidades durante os próximos dez anos. Começou então a odisseia da Bancada Evangélica contra a a aprovação do novo PNE, especificamente no que tange a famigerada  Ideologia de Gênero.




O curso técnico é profissionalizante e busca preparar o aluno para ingressar diretamente no mercado de trabalho de seu interesse.

Muitas pessoas ficam surpresas com o número novos de empregos que são oferecidos para candidatos com curso técnico. No Brasil há um déficit de profissionais especializados em diversos setores. Diferente do que a maioria pensa, as empresas valorizam muito os serviços prestados por pessoas que possuem esses cursos.

Conheça algumas vantagens do curso técnico em relação aos cursos de graduação:

  1. Menor duração:normalmente os cursos técnicos duram menos tempo que a graduação, em torno de 1 a 2 anos;
  1. Valor inferior:os valores podem variar de acordo com o curso escolhido, porém, são mais baratos que os cursos de graduação;
  1. São cursos focados:trata-se de cursos profissionalizantes, portanto proporcionam conhecimento na área escolhida e levam menos tempo para a formação. Além disso, a capacitação técnica e prática já é abordada logo no início do curso;
  1. Tem boa aceitação no mercado de trabalho:cada dia mais as empresas precisam de profissionais qualificados em várias profissões. Dessa forma, todas as idades podem se qualificar;
  1. Materiais mais baratos: em tese os materiais dos cursos técnicos acabam valendo a pena por ter seu valor baixo e abordarem diretamente o foco do curso;
  1. Salários bons:os profissionais que estão em falta no mercado de trabalho ganham muito mais pelo seu serviço quando possuem uma profissionalização técnica;
  1. Um passo para a universidade:com o emprego técnico garantido é possível fazer um planejamento e dar início a um curso de graduação.


OBS: O IBCH FECHOU PARCERIAS COM INSTITUIÇÕES DE ENSINO QUE SÃO CREDENCIADAS E TEM AUTORIZAÇÃO PARA DIPLOMAR OS ALUNOS DOS SEGUINTES CURSOS: FUNDAMENTAL, MÉDIO-EJA, TÉCNICO, GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO.


Gestão de Recursos HumanosGestão de Pessoas ou Administração de Recursos Humanos, é a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações, com o objetivo de atingir os objetivos organizacionais, bem como proporcionar a satisfação e a realização das pessoas envolvidas.

O sistema de Recursos Humanos é composto basicamente pelas funções de recrutamento ou captação, seleção, treinamento, desenvolvimento e retenção: remuneração e benefícios.

Os temas mais diretamente derivados da Psicologia e Sociologia dizem respeito a expectativas e atitudes em relação ao trabalho, motivação, participação, liderança, comunicação, conflito, poder, influência, qualificação, produtividade.Temas mais atuais consideram o estudo do poder e cultura organizacional, novas formas de organização do trabalho, qualidade de vida no trabalho, práticas de envolvimento dos trabalhadores, comprometimento dos níveis gerenciais, ligação entre a estratégia empresarial e de recursos humanos

Considera-se que até então o modelo de gestão de recursos humanos mais praticado é aquele que tem ampla influência da Administração Científica de Taylor e da Escola das Relações Humanas, que buscou basicamente adaptar as pessoas ao sistema de trabalho taylorista. É mais caracterizado por um modelo de “Controle”, baseado numa relação de trabalho de baixa confiança. Este tem sido o modelo dominante, a despeito dos desenvolvimentos teóricos da escola humanista, sociotécnica, e de desenvolvimento organizacional que enfatizam o enriquecimento de cargos e o desenvolvimento do potencial humano.

É chamado recursos humanos o conjunto dos empregados ou dos colaboradores de uma organização. Mas o mais frequente deve chamar-se assim à função que ocupa para adquirir, desenvolver, usar e reter os colaboradores da organização. O objetivo básico que persegue a função é alinhar as políticas de RH com a estratégia da organização.

No Brasil, o profissional responsável pela área de Recursos Humanos na empresa usa o código CBO 142205 Gerente de Recursos Humanos (e sinônimos). A formação técnica dos profissionais de Recursos Humanos é nível superior, e o certificado de conclusão do curso é registrado no Conselho Regional de Administração (CRA), para obterem a carteira profissional.

OBS: O IBCH FECHOU PARCERIAS COM INSTITUIÇÕES DE ENSINO QUE SÃO CREDENCIADAS E TEM AUTORIZAÇÃO PARA DIPLOMAR OS ALUNOS DOS SEGUINTES CURSOS: FUNDAMENTAL, MÉDIO-EJA, TÉCNICO, GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO.




O graduado em Letras dedica-se ao estudo da língua portuguesa e de idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas. Ele pesquisa e ensina português, inglês, espanhol ou outro idioma e sua respectiva literatura. Em geral, se especializa em uma língua moderna, como inglês, espanhol, francês e alemão, mas também pode se dedicar a línguas clássicas, como latim e grego. Para o licenciado, o principal campo de trabalho está nas escolas de ensinos Fundamental e Médio ou de idiomas. Mas também há espaço em editoras, para fazer a preparação de originais e para revisar e traduzir textos, e nas áreas de interpretação e secretariado bilíngue.


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O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública tem por objetivo formar profissionais qualificados para administrar organizações do setor público, nos diversos níveis do governo, conservando e utilizando os bens e recursos confiados a sua gestão, buscando sempre um fim único – o bem comum da coletividade administrada …

OBJETIVOS

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública tem por objetivo formar profissionais qualificados para administrar organizações do setor público, nos diversos níveis do governo, conservando e utilizando os bens e recursos confiados a sua gestão, buscando sempre um fim único – o bem comum da coletividade administrada –, tendo capacidade de identificar problemas e buscar alternativas para a construção de soluções a partir de instrumentos que permitam a avaliação de políticas públicas locais.

ATIVIDADES PRINCIPAIS

Definição de orçamentos para a produção de produtos e serviços.
Definição e acompanhamento das licitações.
Acompanhamento do orçamento e dos resultados esperados.
Acompanhamento do atendimento ao público.
Gestão de pessoal.
Gestão de materiais.

MERCADO DE TRABALHO

Chefe de Divisão.
Chefe de departamento/núcleo.
Auditor.
Analista de processos públicos.
Assessor de planejamento.

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O licenciado em Pedagogia entende dos princípios e métodos de ensino, da administração de escolas e da condução dos assuntos educacionais. Ele trabalha para garantir e melhorar a qualidade da educação. O profissional tem dois grandes campos de atuação: a administração e a atuação como professor, de modo que pode tanto gerenciar e supervisionar o sistema de ensino e orientar professores e alunos quanto dar aulas (para a educação infantil e as cinco primeiras séries do Ensino Fundamental). Em órgãos do governo, o pedagogo estabelece e fiscaliza a legislação de ensino em todo o país. Em escolas, ele orienta e dirige os professores e verifica o cumprimento dos currículos e das diretrizes educacionais do país. Em sala de aula, leciona nas séries iniciais do Ensino Fundamental e acompanha e avalia o processo de aprendizagem e as aptidões de cada estudante. Além disso, o graduado está habilitado para trabalhar com a inclusão de pessoas com necessidades especiais ou educação a distância.


OBS: O IBCH FECHOU PARCERIAS COM INSTITUIÇÕES DE ENSINO QUE SÃO CREDENCIADAS E TEM AUTORIZAÇÃO PARA DIPLOMAR OS ALUNOS DOS SEGUINTES CURSOS: FUNDAMENTAL, MÉDIO-EJA, TÉCNICO, GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO.




Administração ou Gestão é a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar. O termo “administração” significa direção, gerência. Ou seja, é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas.

Administrar é o processo de dirigir ações que utilizam recursos para atingir objetivos. Embora seja importante em qualquer escala de aplicação de recursos, a principal razão para o estudo da Administração é seu impacto sobre o desempenho das organizações. É a forma como são administradas que torna as organizações mais ou menos capazes de utilizar corretamente seus recursos para atingir os objetivos corretos.

Como elo entre os recursos e os objetivos de uma organização, cabe ao profissional da Administração combinar os meios na proporção adequada, sendo, para isso, necessário tomar decisões constantemente num contexto de restrições, pois, nenhuma organização dispõe de todos os recursos e a capacidade de processamento de informações do ser humano é limitada. Administrar envolve a elaboração de planospareceresrelatóriosprojetos, arbitragens e laudos, em que é exigida a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de Administração.

Segundo John W. Riegel, “o êxito do desenvolvimento de Executivos em uma empresa é resultado, em grande parte, da atuação e da capacidade dos seus Gerentes no seu papel de educadores. Cada superior assume este papel quando ele procura orientar e facilitar os esforços dos seus subordinados para se desenvolverem”.


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Curso de Gestão de Pessoas tem como objetivo: Capacitar, treinar e desenvolver as Pessoas interessadas, na busca contínua de melhores resultados, através do gerenciamento eficaz de suas equipes; Viabilizar a formação de processos de liderança promotores da realização do trabalho pelo coletivo; facilitar uma melhor compreensão do espírito de equipe e de sua contribuição na busca de resultados competitivos.












curso tem como objetivo principal formar profissionais capacitados a serem responsáveis pela prevenção de acidentes do trabalho, cumprindo a legislação e prezando pela saúde e segurança dos trabalhadores, integrantes do SESMT, ou Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.



Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI No 7.410, DE 27 DE NOVEMBRO DE 1985.

(Regulamento)

Dispõe sobre a Especialização de Engenheiros e Arquitetos em Engenharia de Segurança do Trabalho, a Profissão de Técnico de Segurança do Trabalho, e dá outras Providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - O exercício da especialização de Engenheiro de Segurança do Trabalho será permitido exclusivamente:

I - ao Engenheiro ou Arquiteto, portador de certificado de conclusão de curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, a ser ministrado no País, em nível de pós-graduação;

II - ao portador de certificado de curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, realizado em caráter prioritário, pelo Ministério do Trabalho;

III - ao possuidor de registro de Engenheiro de Segurança do Trabalho, expedido pelo Ministério do Trabalho, até a data fixada na regulamentação desta Lei.

Parágrafo único - O curso previsto no inciso I deste artigo terá o currículo fixado pelo Conselho Federal de Educação, por proposta do Ministério do Trabalho, e seu funcionamento determinará a extinção dos cursos de que trata o inciso II, na forma da regulamentação a ser expedida.

Art. 2º - O exercício da profissão de Técnico de Segurança do Trabalho será permitido, exclusivamente:

I - ao portador de certificado de conclusão de curso de Técnico de Segurança do Trabalho, a ser ministrado no País em estabelecimentos de ensino de 2º grau;

II - ao Portador de certificado de conclusão de curso de Supervisor de Segurança do Trabalho, realizado em caráter prioritário pelo Ministério do Trabalho;

III - ao possuidor de registro de Supervisor de Segurança do Trabalho, expedido pelo Ministério do Trabalho, até a data fixada na regulamentação desta Lei.

Parágrafo único - O curso previsto no inciso I deste artigo terá o currículo fixado pelo Ministério da Educação, por proposta do Ministério do Trabalho, e seu funcionamento determinará a extinção dos cursos de que trata o inciso II, na forma da regulamentação a ser exercida.

Art. 3º - O exercício da atividade de Engenheiros e Arquitetos na especialização de Engenharia de Segurança do Trabalho dependerá de registro em Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, após a regulamentação desta Lei, e o de Técnico de Segurança do Trabalho, após o registro no Ministério do Trabalho.

Art. 4º - O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de 120 (cento e vinte) dias, contados de sua publicação.

Art. 5º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 6º - Revogam-se as disposições em contrário.

Brasília, em 27 de novembro de 1985; 164º da Independência e 97º da República.





Com o curso de pedagogia empresarial, você vai aprender os principais conceitos, responsabilidades e embasamento legal da profissão de Pedagogo Empresarial. Uma excelente opção para os que já atuam como pedagogos como para os leigos que desejam entrar para a área da educação ou se atualizar nas últimas tendências da pedagogia.

O coordenador pedagógico, muito antes de receber esse nome, existia na escola com as mais diferentes denominações e funções. 

Atualmente, o coordenador é um mediador dos diferentes atores escolares, com o objetivo de construir um projeto político-pedagógico coerente com a realidade escolar, buscando assim garantir que de seus diferentes lugares, a comunidade escolar apresente suas expectativas e sugestões em relação a eventuais mudanças e construa um efetivo trabalho em torno do projeto político-pedagógico da escola




curso de Auxiliar Administrativo tem por objetivo capacitar os seus participantes para a execução de tarefas relacionadas a rotinas administrativas das organizações, de forma ética, com atitudes proativas e empreendedoras.

Auxiliar Administrativo

Capacitar o aluno para atuar como auxiliar administrativo, de forma proativa, adaptando-se aos diversos modelos de gestão e executando as rotinas básicas das diversas áreas, contribuindo com a obtenção de resultados que atendam às demandas corporativas. 

O curso contribui para o desenvolvimento das competências necessárias ao perfil dos profissionais que procurem inserção ou reposicionamento no mercado profissional. A proposta foi estruturada com base em situações práticas que levem os participantes a mobilizar, articular e colocar em ação conhecimentos, habilidades e valores compatíveis com as etapas do processo de desenvolvimento e execução das mais variadas rotinas administrativas, enfatizando a visão global e as tendências do processo administrativo nas empresas.




educação atualmente é concebida como uma nova forma de transmissão e aprendizagem, em que o professor e alunos estão engajados na descoberta e elaboração do conhecimento. O professor tem o papel de orientar o aluno na seleção e no processamento crítico das informações. O aluno deverá ter um trabalho de auto-aprendizagem acompanhado pelo professor. O estudo, assim, aparece como forma de pesquisa.

Do mesmo modo que ocorre na Filosofia, o professor estimula o aluno a refletir e a buscar respostas. A Filosofia da Educação busca portanto, refletir a educação filosoficamente, assim como fornecer ferramentas para o ensino de filosofia na escola.


A Psicologia da Educação se define e caracteriza como uma área para onde convergem interesses e questionamentos sobre a aprendizagem e tudo quanto é correlacionado, direta ou indiretamente, à problemática educativa e escolar. Assim, a Psicologia da Educação serve à educação em geral e aos professores particularmente, na medida em que os auxilia a entender e resolver os complexos fenômenos educativos.

Objetivos: curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os conhecimentos fundamentais da psicologia da educação; o histórico da disciplina; psicologia e desenvolvimento humano; principais abordagens psicológicas; distúrbios da aprendizagem, diagnóstico e tratamento; função do psicólogo da educação; psicologia aplicada à educação pedagógica; ética em psicologia.




O objetivo do curso é desenvolver, aperfeiçoar e valorizar a comunicação oral aplicando técnicas e exercícios de dicção, voz e oratória, fortalecendo a auto-estima e aprimorando a capacidade de comunicar-se em público com eficácia. Neste curso os alunos se transformarão em bons comunicadores, falando em público com desembaraço, eficiência e naturalidade, eliminando bloqueios e inibições. O nosso diferencial é que, por eu ser fonoaudióloga; além de ensinar as técnicas de oratória, posso modificar o seu tom de voz e dicção, valorizando a sua fala e aumentando seu poder de persuasão.




Objetivos do Curso

O objetivo do curso de Secretariado Executivo é formar profissionais que desempenhem a função de Secretário Executivo, um profissional apto a assessorar e articular a área administrativa das empresas, estando instrumentalizado em termos de idiomas, técnicas secretariais e comunicação geral. Isso quer dizer que deverá conhecer e entender a empresa em todos os seus aspectos, interpretando objetivos, adotando sua filosofia empresarial e visando obter resultados.









Você que é obreiro ou deseja aprender mais sobre Missão e Evangelização, ou até mesmo você que gosta de estudar a palavra de Deus, este Curso irá lhe proporcionar conhecimentos valorosos essenciais para o desenvolvimento e para crescimento de seu Ministério além de elevar seu lado espiritual.

Auxiliar na Capacitação Ministerial e Teológica dos Obreiros, incentivando-os, e ou motivando-os para o trabalho de missões e de evangelização, de forma organizada, com ética e sabedoria, visto que Missão está no coração de Deus.





Objetivo do Curso

ENSINO DE FILOSOFIA: O curso de especialização em Ensino de Filosofia tem como objetivo levar aos profissionais da educação, principalmente das disciplinas de Filosofia, Ensino Religioso e Educação para a Vida a compreensão e aprofundamento de tópicos como ética, e filosofia para exercitarem sua prática pedagógica contribuindo para as mudanças e transformações necessárias à educação no século XXI. 


APOSTILA DE INTRODUÇÃO BÍBLICA:

1. A Etimologia do Nome

A palavra portuguesa Bíblia vem do latim biblia, que por sua vez, deriva do termo grego biblos, o qual significa “livro”. Originalmente a palavra designava a casca de um papiro do século XI a.C. A partir do século II d.C. os cristãos passaram a empregar o termo para disig-nar seus escritos sagrados.

2. A Divisão Geral da Bíblia

A Bíblia utilizada pelos cristãos divide-se em duas partes principais: o Antigo e o Novo Testamento. A palavra testamento vem do Latim. No grego, o termo diathêke se refere a últi-ma vontade de um testador. No hebraico a palavra berith tem mais a idéia de um pacto firma-do entre duas partes. O conceito veterotestamentário de pacto tem sua origem na aliança que Deus estabeleceu com Abraão (Gn 12:1-3).

Apresentação

 

PSICOLOGIA DA RELIGIÃO estudam o  religioso nos seus múltiplos contextos histórico, social e cultural. Partindo da contribuição dos diversos instrumentais teóricos, oriundos das ciências humanas, procura, de forma interdisciplinar, analisar as diferentes manifestações, nas suas múltiplas contextualidades, que as religiões assumem na sua relação com a cultura e a sociedade.

 

Preparar professores, pesquisadores e profissionais interessados no fenômeno religioso na sociedade contemporânea para atuação nas suas áreas de atividade profissional. Refletir sobre o fenômeno religioso no âmbito do pluralismo moderno e enfatizar o diálogo interreligioso e ecumênico. Investigar, a partir de diferentes abordagens e ciências, a dimensão religiosa do ser humano em diálogo com os desafios antropológicos, éticos e sociais decorrentes do mundo moderno. Explicitar os fundamentos constitutivos da religião, em especial, com critérios da abordagem filosófica e psicológica, para melhor compreendê-la como fenômeno e experiência.

A Criação do Programa de Mestrado em Psicologia da Religião.

 

O Programa do IBCH à distância , visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica, bem como a formação de professores e de assessores profissionais a organismos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com bacharelado ou graduação em outros cursos superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino afins.

OBJETIVO DO CURSO: Visa a pesquisa científica com a finalidade de formar professores com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.


DURAÇÃO DO CURSO:

Depende da disponibilidade de tempo do aluno, da sua dedicação, compromisso e esforço pessoal. Geralmente, nossos alunos fazem nossos cursos em média de 10 (Dez) a 15 (Quinze) meses.

AMPARO LEGAL :

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia. O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio. A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º - Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal .


INCRIÇÕES ABERTAS.

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Objetivo da Pós-Graduação em Ciências da Religião

 Aperfeiçoar a prática dos profissionais em Teologia; - Desenvolver métodos e técnicas que possibilitem a realização de diagnósticos, intervenções e avaliações na área; e - Apresentar elementos que permitam o acesso e a produção de conhecimento científico. O curso oferecerá um conjunto de ferramentas de comunicação e de motivação, que permitam criar um espírito de aprendizagem contínua, melhoria de resultados da equipe e estimular o desenvolvimento de aspectos críticos de liderança. De modo geral, a preocupação do curso é com a aplicação e a extensão de conhecimentos às finalidades profissionais, visando aumentar suas competências para as atividades atuais, ou que vislumbrem a abertura de sua própria empresa a curto ou médio prazo.


Área de Conhecimento

Teologia:

EAD

SEMI-PRESENCIAL

PRESENCIAL


Público-alvo

Pessoas com nível de escolaridade superior, interessadas em especializar-se no curso de Especialização em Ciências da Religião.


Metodologia

Curso 100% online.

Apenas um encontro mensal para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

 

OBS: O ALUNO QUE CONCLUIR O CURSO E OBTER O RESULTADO MÍNIMO DE 7,5 E TIVER COM SUAS PENDÊNCIAS FINANCEIRAS TUDO PAGA RECEBERÁ O DIPLOMA RECONHECIDO  PELO MEC QUE SERÁ EXPEDIDO POR FACULDADE CREDENCIADA DA QUAL O IBCH É PARCEIRO.



GARANTA JÁ SUA VAGA


Apresentação:

 O Curso de Extensão em Capelania Escolar ou Universitária aborda conhecimentos teóricos e práticos atendendo às necessidades relacionadas aos trabalhos que as igrejas realizam nas instituições escolares ou universitárias, sendo exigido para isso preparo especializado. Objetivo Geral Introduzir os interessados no conhecimento teórico-prático da Capelania Escolar ou Universitária, com o objetivo de lhes proporcionar oportunidade de atualização, nivelamento, aquisição e aplicação dos conteúdos apresentados, tendo por fim o cumprimento da missão da Igreja nesses espaços militares ou prisionais. Metodologia de Ensino O Curso será organizado de modo que possa assegurar aos discentes oportunidades de reflexão, troca de experiências e vivências relacionadas às diversas modalidades de trabalho de Capelania Militar ou Prisional. O curso de Capelania Escolar ou Universitária possui material adequado para que os usuários estudem, sem participação direta de professores (Tutores), de acordo com seu ritmo de aprendizagem e sua disponibilidade de tempo. As atividades a distância acontecerão com a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA. A mediação pedagógica do curso será realizada por professores especialistas em EAD. Os alunos encontrarão textos para leitura e serão conduzidos a participarem dos fóruns de discussão, chats, produções textuais, atividades de quizzes e finalizando com o relatório de estágio. clique aqui

Período de Inscrição 2017... Agende O Seu Curso 61 3029-3369/4141-8523/99190-0976/3049-6432. Carga Horária 20 horas. Número de Vagas Ilimitadas Público-Alvo Mocidade Para Cristo – MPC. Pastores, missionários, diáconos, evangelistas, seminaristas, professores da Escola Dominical, e outras categorias de líderes clérigos e leigos. Professores de Teologia. Pesquisadores do tema. Chefes de Departamentos de Pessoal. Educadores. Demais interessados. décadas passadas, a violência dentro das instituições de ensino era vista como decorrência da rebeldia natural da adolescência.clique aqui

AMPARO LEGAL: 

PORT. 397/02 – TEM-CBO 2631-05-Art 5º Inciso VII da  Constituição Federal Abarcada, pelas Leis 9.982 de 

14/07/2000 e Lei 7.210/11/07/1984/ 6.923/29/06/1981. Lei Distrital: 3.216 de 05/11/2003 alterada pela lei nº 3.540/11/01/2005.

É o profissional que atua em programas e/ou serviços de recuperação e reinserção social de pessoas com transtornos decorrentes do uso de SPAs. Compõe equipes multidisciplinares, nos programas de tratamento, com os demais profissionais de nível superior da área da Saúde e de Serviço Social, em hospitais, clínicas, comunidades terapêuticas e ambulatórios, podendo atuar em empresas públicas e/ou privadas, em programas de prevenção ao uso de SPAs no trabalho. Presta serviços sociais, orientando indivíduos com relação alterada com substância psicoativa, as respectivas famílias, comunidades e instituições públicas e/ ou privadas, a respeito de questões de saúde em relação à dependência química.
O objetivo das intervenções pode ser a abstinência total de substâncias ou redução de danos. Deve ficar claro o objetivo da abordagem.
Intervenção de grupo e individual dos sujeitos em tratamento.
Intervenção de família e comunidade que buscam orientação não necessariamente tratamento.
Construir plano de abstinência.
Orientar para prevenção da recaída.
Trabalhar para prevenção da recaída e reorganização/reinserção.
CBO - Classificação Brasileira de Ocupações


De uma certa forma já temos a profissão com seu registro no Ministério do Trabalho e Emprego, número necessário para a identificação da mesma em Carteira de Trabalho, reconhecimento e forma de efetivar contratações autênticas. Segue abaixo, imagens com as descrições desta "família" compreendidas na nova CBO que propõe a padronização de códigos e descrições já com objetivo de ter relevância também para a integração das políticas públicas do Ministério do Trabalho e Emprego, sobretudo no que concerne aos programas de qualificação profissional e intermediação da mão-de-obra, bem como no controle de sua implementação.
CBO DO CONSULTOR = 5153-15
Os Cursos e Treinamentos do IBCH são voltados à Qualificação e Capacitação Profissional, exigência hoje do mercado de trabalho. De acordo com a Lei n° 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), os Cursos Livres e Profissionalizantes enquadram-se na categoria de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional, proporcionando ao aluno conhecimentos que lhe permitam inserir-se no mercado de trabalho, ou ainda aperfeiçoar seus conhecimentos em área especifica.

Os Cursos Livres e Profissionalizantes do IBCH não se submetem ao mesmo regime de tempo, frequência, nota e outras formalidades dos cursos de Ensino Fundamental, Médio e Superior, mas tem obrigatoriedade dos seguintes requisitos: o aluno deverá ter frequência mínima de 75%, cursar as disciplinas e se submeter às regras para obter o respectivo certificado.

O curso de Bacharelado Livre em Teologia do IBCH está amparando pelo Art. 80 da LDB (Lei 9394/96), que normatiza os cursos à distância e pelo Parecer 241/99 do CES - Conselho de Ensino Superior do MEC, que trata dos cursos de teologia no brasil.

CURSO AUTORIZADO – PORT. 397/02 – MTE-CBO 2631LEI 6.923 ART 5º INCISO VII – 9.982/00 – 5.598-A/09.

Através do Curso de Juiz de Paz Eclesiástico, você obtém um preparo necessário e fundamental para atuar na área com segurança, legalidade e confiabilidade.Função primordial e de grande reconhecimento inerente ao Ministro Religioso da Justiça de Paz!

AMPARADO POR LEI FEDERAL

De acordo com a CONSTITUIÇÃO da REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Capitulo VII, Artigo 226, parágrafo 2º da LEI 1.110 de 23 de Maio de 1950 e da LEI Nº 6.015 de 31 de Dezembro de 1973, mediante certidão de habilitação para casamento Civil e em casos específicos sem habilitação, estabelecidos pelos artigos 1515 e 1516 do Novo Código Civil Brasileiro, todos os Ministros religiosos atuantes em seus ministérios poderão exercer e serem titulados JUÍZES DE PAZ ECLESIÁSTICOS.